PE - Jucepe e Receita agilizam processo de registro comercial
Isso será possível porque, com a utilização de um novo sistema, a verificação dos dados passará a ser feita de forma automática.
A Junta Comercial de Pernambuco e a Receita Federal estão unindo esforços no sentido de agilizar ainda mais o processo de registro, alteração e cancelamento de empresas. Em reunião realizada na Jucepe, dirigentes das duas instituições iniciaram entendimentos para alinhar os procedimentos que irão viabilizar a eliminação da necessidade de análise dos dados do Documento Básico de Entrada (DBE) por parte dos técnicos da Junta.
Isso será possível porque, com a utilização de um novo sistema, a verificação dos dados passará a ser feita de forma automática. Com a adoção desse novo procedimento, haverá um significativo ganho de produtividade, uma vez que a Jucepe eliminará um ciclo de verificação dos documentos e assim poderá realocar os analistas, que cuidam atualmente desse serviço, para o setor de análise dos mais de 1.200 processos que dão entrada todos os dias na Junta.
Participaram da reunião Flávio Vilela Campos, coordenador geral de Cadastro da Refeita Federal; Clóvis Caminha, gerente de cadastro da divisão de integração com o cidadão da Receita Federal; o presidente da Jucepe, Luís Lima; o vice João de Moura; o secretário geral Alexandre Britto; o coordenador técnico, Philipe Jardelino e o coordenador de Registo, Expedito Bandeira, além de outros servidores dos dois órgãos.