Itens de informática e eletroeletrônicos devem ser foco das compras no Natal
De acordo com ele, as vendas no grupo devem crescer cerca de 10% sobre o mesmo período do ano passado.
Gladys Ferraz Magalhães
Na opinião das principais varejistas do País, os itens de informática e eletroeletrônicos devem ser os mais procurados pelos consumidores no próximo Natal, sendo que o destaque deve ficar com as TVs de LCD, por conta da proximidade da Copa do Mundo da África do Sul.
"As pessoas devem aproveitar o décimo terceiro salário para comprar produtos de informática, cine e foto, notebooks e TVs de LCD, especialmente por conta da Copa do Mundo de futebol no ano que vem", aposta o supervisor-geral da Lojas Cem, José Domingos Alves.
De acordo com ele, as vendas no grupo devem crescer cerca de 10% sobre o mesmo período do ano passado.
Outras lojas
O mesmo percentual de aumento é esperado pelas Casas Bahia, com a condição de que haja produtos disponíveis na indústria, segundo informou sua assessoria de imprensa.
Já o Grupo Pão de Açúcar, que responde pelas redes Extra, Extra-Eletros e Ponto Frio, espera, também conforme sua assessoria de imprensa, crescimento de 20% nas vendas de TVs LCD, DVD Blu-ray e nos itens de informática. Neste último caso, o destaque deve ficar por conta do lançamento do Windows 7.
No caso do Magazine Luiza, o alta esperada é de 15%, com procura maior por produtos como brinquedos, eletrodomésticos de primeira linha e eletroeletrônicos, segundo informa o superintendente da rede, Marcelo Silva.